28/02/2024 às 17h03min - Atualizada em 28/02/2024 às 17h03min

Buracos nas estradas do Setor de Chácara Araguaia viram cartão postal do Município de Novo Gama.

Enquanto isso, o prefeito e alguns vereadores (não todos) só são vistos no setor de chácaras em época de eleição para pedir voto.

Cada morador do Araguaia adotou um buraco.

Os moradores do Setor de Chácara Araguaia, em Novo Gama, enfrentam sérios problemas de infraestrutura devido às péssimas condições das estradas locais. O descaso da prefeitura tem deixado a comunidade em situação precária, com vias esburacadas e praticamente intransitáveis.

Essa situação não apenas dificulta o deslocamento diário dos moradores, como também compromete o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação. Além disso, a falta de manutenção das estradas prejudica o desenvolvimento econômico da região, impactando negativamente a qualidade de vida dos habitantes.

Diante desse cenário, é urgente que as autoridades municipais tenham compromisso com os eleitores do setor (que também votam), e tomem medidas para resolver esse problema, garantindo o direito de locomoção e segurança dos moradores. A população do Setor de Chácara Araguaia clama por uma intervenção efetiva da prefeitura, uma vez que o prefeito sabe do problema e não faz nada, e ainda, o seu secretário de governo, que nada faz e só promete. Pois, o que se espera é que estes assumam a responsabilidade de garantir infraestrutura básica digna para todos os cidadãos.
 
Para muitos moradores do setor, os buracos e crateras nas vias se tornaram verdadeiros "cartões postais" da cidade, evidenciando o descaso e a falta de manutenção por parte da prefeitura.

Diante desse cenário, os moradores do Setor de Chácara Araguaia já demonstram disposição de impetrarem uma ação na Justiça para que a cobrança do IPTU do setor seja embargada. Pagando um imposto tido como um dos mais caros do Município, seria fundamental que a prefeitura aplicasse os valores arrecadados dos chacareiros e pequenos produtores do Setor Araguaia e assumisse a sua responsabilidade promovendo melhorias significativas nas vias, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida para todos os moradores e produtores do Setor de Chácaras Araguaia.
 
Mesmo com tantas cobranças, a situação de abandono causa indignação na comunidade, que se sente desassistida e esquecida pelas autoridades. Os moradores argumentam que, mesmo que as obras no Setor de Chácara Araguaia não deem o “retorno” financeiro a quem quer que seja, é dever da prefeitura garantir condições dignas de moradia e infraestrutura que atendam às necessidades locais e contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos os habitantes do Setor de Chácara Araguaia.
 
Ao bom som e viva voz, a maioria dos moradores do setor sentem-se desvalorizados e desrespeitados pelo prefeito e pela maior parte dos vereadores (há exceções), que só os visita e se mostra interessado em ouvi-los quando está em período eleitoral, buscando seus votos. Para a comunidade, essa atitude é vista como hipocrisia, pois percebem que após as eleições, o interesse e a presença do prefeito desaparecem.

Essa falta de proximidade e comprometimento do prefeito com os moradores do Setor de Chácara Araguaia gera um sentimento de abandono e desconfiança na comunidade. Os moradores acreditam que o poder público deveria estar presente e atuante na região em todos os momentos, buscando solucionar problemas e melhorar a qualidade de vida de todos.

Diante dessa realidade, os moradores do Setor de Chácara Araguaia clamam por uma postura mais responsável e comprometida por parte do prefeito e de sua equipe. Eles exigem que as promessas feitas durante as campanhas eleitorais sejam cumpridas e que haja uma verdadeira atenção às necessidades da comunidade, independentemente do período eleitoral.
 
Mas, fazer o que se o prefeito virou o LUIZ XV político do município e faz aquilo que lhe é agradável, mesmo que desnecessário. Pasmem! com a situação das estradas locais, marcadas por buracos e falta de manutenção, na contramão da realidade do município, comenta-se que o prefeito destina uma quantia significativa, ou seja; mais de 1 milhão de reais, para uma obra considerada desnecessária na entrada da cidade.

Essa disparidade de investimentos tem gerado revolta na comunidade, que vê suas necessidades básicas sendo negligenciadas em detrimento de obras que não parecem prioritárias. Os moradores argumentam que, antes de investir em projetos que não impactam diretamente suas vidas, o prefeito deveria direcionar recursos para a melhoria das estradas locais, garantindo assim sua segurança e mobilidade.





Este é o cenário do Setor Araguaia. Um buraco para cada morador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »