06/04/2024 às 06h53min - Atualizada em 06/04/2024 às 06h53min

Chuva que causou estragos em Goiânia na quinta-feira (4) superou o esperado para uma semana

A capital teve pontos que registraram 92 mm Ce chuva em um período de 1h30

​A chuva que causou estragos em Goiânia, na quinta-feira (4), superou o esperado para uma semana.

A informação foi repassada ao Mais Goiás pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo). Um córrego transbordou, ruas ficaram alagadas e várias pessoas ficaram ilhadas.

Goiânia teve pontos que registraram até 92 milímetros de chuva em 1h30, como na região Noroeste (Perim).

Na região Norte (Santa Genoveva), foram 80,4 milímetros, enquanto também na região Norte (Jardim Pompéia), 71,8 mm.

Em outros locais, os números contabilizados foram: Leste (Jardim Olinda), 1 mm; Norte (Balneário Meia Ponte), 1 mm; Noroeste (Curitiba), 26,4 mm; Sul (Parque Santa Cruz), 1 mm; e Central (Universitário), 34 mm.

As rajadas de vento foram em torno de 35 km/h.

Estragos
Em razão da forte chuva, a cidade de Goiânia registrou vários estragos. A Av. Castelo Branco, por exemplo, ficou completamente alagada na altura do Setor São Francisco.

Outras regiões, como a GO-060, na saída para Trindade, e a baixada do Residencial Buena Vista, em Goiânia, também ficaram completamente alagadas e intransitáveis.

Aparecida de Goiânia
Em Aparecida, na Cidade Vera Cruz, o registro de chuva foi de 34,6mm. Já no Garavelo, a precipitação foi de 51,4mm no tempo médio de 30 minutos.

Uma criança foi arrastada pela enxurrada na Av. Contorno, no Setor Cidade Livre. A vítima tem 6 anos e ainda não foi encontrada.

A ponte que fica entre os setores Veiga Jardim 3 e o Colinas de Homero, em Aparecida, também caiu depois das fortes precipitações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »