Um homem que se passava por protetor de animais foi preso em flagrante por maus-tratos em Santo Antônio do Descoberto, na última quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre as ações do suspeito e, ao chegar à residência dele, encontrou três cães e diversos gatos em situação de abandono, além de dois já mortos.
O homem, que se dizia cuidador de animais, compartilhava histórias nas redes sociais para comover os seguidores e pedir doações, supostamente usadas para a alimentação e saúde dos animais.
Uma cuidadora de animais chegou a se encontrar com o suspeito em frente a um estabelecimento comercial, onde o homem estava pedindo ajuda com três pets amarrados a um ferro. Segundo ela, o falso protetor trocava as doações por drogas.
A mulher disse que o homem havia saído de Palmas (TO) após aplicar golpes em ONGs e por ter deixado um gato morrer por falta de cuidados.
O falso protetor de animais foi preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos legais. A Polícia Civil continua a apurar os fatos.