O estudante anapolino Pedro Henrique Libório, de 16 anos, morreu afogado no último domingo (28), em um rio em Altamira, no Pará, durante uma viagem de férias com a família. As informações são do Jornal O Popular.
Segundo a Polícia Civil do Pará, testemunhas relataram que o adolescente, que não sabia nadar, teria escorregado de uma pedra e caído no rio. O caso foi registrado como morte acidental na delegacia de Vitória do Xingu.
A Polícia Científica do Pará realizou a perícia no corpo, que já foi liberado para a família. A causa da morte ainda não foi divulgada, e a família aguarda o laudo oficial.
O Centro de Ensino de Período Integral Estadual Doutor Mauá Cavalcante Sávio, onde Pedro Henrique estudava, lamentou a morte do aluno em suas redes sociais, destacando sua alegria e presença marcante na escola. Leia o posicionamento da escola na íntegra:
“Com profundo pesar, nos despedimos de Pedro Henrique Libório, aluno da 1ª série do Ensino Médio do CEPI Dr. Mauá. Sua alegria e presença iluminavam nossos dias, e ele sempre será lembrado com muito carinho por todos nós. Nossos corações estão com sua família e amigos neste momento de dor.
Descanse em paz, Pedro. Você sempre será parte da nossa história.”