Em Goiás, a segunda semana de dezembro deve ser de chuvas e calor. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Ainda segundo o prognóstico, a combinação de calor intenso e alta umidade promete dias quentes.
Na próxima segunda-feira (9), o sol vai brilhar forte, mas a variação de nebulosidade trará também a possibilidade de chuvas em áreas isoladas. Essas chuvas podem ocorrer na forma de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.
Na capital, Goiânia, as temperaturas podem atingir até 32ºC, enquanto a umidade relativa do ar oscila entre 50% e 95%. O nascer do sol está previsto para às 05h36 e o pôr do sol para às 18h42.
Alerta para ventos de até 50 km/h
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para o estado, com risco potencial para chuvas intensas que podem variar entre 20 a 30 mm/h e possibilidade de acumulados de até 40 mm ao longo do dia. Além disso, rajadas de vento que podem atingir até 50 km/h devem ser esperadas.