Operação prende 17 suspeitos de comandar ações de facção paulista em Goiás

Rede criminosa operava em cidades do Entorno do Distrito Federal (DF)

19/01/2025 07h16 - Atualizado há 2 dias
Operação prende 17 suspeitos de comandar ações de facção paulista em Goiás
Reprodução

Uma operação prendeu 17 suspeitos de comandar ações de uma facção paulista em Goiás neste final de semana). Investigações do Ministério Público apontam que a rede criminosa operava em cidades do Entorno do Distrito Federal (DF).

Os 17 mandados de prisão preventiva, e de busca e apreensão, foram cumpridos em Goiânia, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Novo Gama, Luziânia, Formosa, e Aparecida de Goiânia.

A identificação dos suspeitos aconteceu após provas enviadas pelo Ministério Público de São Paulo, que revelaram o crescimento da atuação da facção criminosa paulista em cidades goianas.

Com a criação do Grupo de Ações Especiais Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Entorno no ano passado, as informações foram compartilhadas e, em continuidade ao trabalho de monitoramento, prevenção e enfrentamento a esse tipo de criminalidade organizada, nova investigação foi instaurada para combater as atividades da facção em Goiás.

As prisões desta quinta-feira tiveram apoio dos MPs de São Paulo e do DF. As identidades dos presos não foram reveladas.

O MP de Goiás também não deu detalhes sobre quais crimes os suspeitos estariam praticando no Entorno do Distrito Federal.

Sabe-se, porém, que há alguns anos, a facção criminosa paulista teria adquirido alguns postos de combustíveis em Goiás, como forma de lavar o dinheiro oriundo de crimes.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »