“É comprovação de que temos o mais bem avaliado programa de emancipação social do país”, afirma Gracinha sobre pesquisa

Primeira-dama aparece com 54,43% das intenções de voto

19/02/2025 07h06 - Atualizado há 2 dias
“É comprovação de que temos o mais bem avaliado programa de emancipação social do país”, afirma Gracinha sobre pesquisa
Gracinha: liderança em pesquisa para o Senado (foto divulgação)

Em primeiro lugar na pesquisa do Instituto Goiás Pesquisas sobre a disputa pelas duas cadeiras no Senado Federal, a primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) comemorou o resultado do levantamento e destacou a agenda social liderada por ela na gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (18).

“É também a comprovação de que temos o melhor e mais bem avaliado programa de emancipação social do país. Temos hoje a menor taxa de pobreza da história, somos número um na educação, na segurança pública e na geração de emprego e renda”, destacou Gracinha Caiado. A primeira-dama é primeiro nome consolidado na base governista para a disputa ao Senado.

“Goiás é o estado que dá certo porque tem o melhor governador do Brasil. Porém, as eleições ainda estão distantes e o governador e eu estamos focados em avançar ainda mais com nosso Goiás Social”, explicou Gracinha, que afirmou receber com “alegria e responsabilidade” o resultado do levantamento. 

Os números

Gracinha Caiado lidera com 25,72% das intenções no levantamento estimulado. Em segundo lugar, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) tem 19,04%. O senador Vanderlan Cardoso (PSD), em terceiro, marca com 7,68%, enquanto o senador Jorge Kajuru (PSB) pontua 7,38%. Alexandre Baldy (PP) e o deputado federal Rubens Otoni (PT) registram 5,88% e 5,28%, respectivamente. O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) tem 4,39%.

Quando se considera o segundo voto, Gracinha também lidera com 28,71%. Gayer é o segundo colocado com 11,47%. Na sequência, estão Baldy (9,97%), Vanderlan (9,17%) e Kajuru (7,68%). Zacharias Calil marca 6,98%, e Otoni tem 3,99%.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »