Uma operação da Polícia Civil de Goiás bloqueou R$ 5 milhões de um traficante que usava contas bancárias de familiares para movimento o dinheiro proveniente do crime. Nesta quinta-feira (10/4), também são cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de um imóvel e de veículos de luxo.
O investigado, que é o principal alvo da Operação Car Wash, já havia sido preso anteriormente pela Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC). Na ocasião, ele foi flagrado com grande quantidade de cocaína, uma arma de fogo e R$ 35 mil em espécie.
A ação visa desarticular um esquema criminoso de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
PM preso por ajudar traficantes
Em outra operação, um policial militar (PM) de Goiás foi preso preventivamente sob suspeita de comprometer operações da corporação ao ceder avisos a traficantes de drogas. Responsável pela ação, a Polícia Civil revelou apenas que o detido é “policial lotado no Copom”, sigla para Centro de Operações da Polícia Militar. Fontes, entretanto, confirmaram a ligação do suspeito com a corporação. O nome dele, que é militar da ativa, será preservado para que as investigações não sejam comprometidas.