Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB

Avião espalhou tabletes de droga, que foram recolhidos por indígenas e apreendidos pela Polícia Federal

15/04/2025 06h47 - Atualizado há 20 horas
Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB
Reprodução

Um avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) caiu próximo a aldeia indígena e derrubou dezenas de tabletes de droga na região. O bimotor foi interceptado por caças A-29 Super Tucano após entrar no espaço aéreo nacional sem autorização, vindo do Peru. Após a queda, os tabletes espalhados na aldeia foram recolhidos por indígenas em uma área de plantação e apreendidos pela Polícia Federal.

 Com a colisão, dezenas de tabletes de drogas foram espalhados sobre a terra indígena Ariramba, localizada na região do rio São Manoel, na divisa de Mato Grosso com Pará.

A operação foi realizada com parceria entre a Polícia Federal e o Comando de Operações Aeroespaciais e contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira, vinculado à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. A intercepção foi realizada como parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que realiza ações coordenadas entre a FAB e entes de segurança pública para combate à chega de ilícitos pelo espaço aéreo brasileiro.

Após a queda, agentes da Polícia Federal prenderam dois tripulantes e mais pacotes de drogas dentro da aeronave. Os suspeitos são bolivianos e a droga apreendida, segundo a FAB, corresponde a uma “substância análoga à maconha”.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »