22/08/2017 às 21h13min - Atualizada em 22/08/2017 às 21h13min

​Em Sessão Especial Legislativo reconhece trabalho da Policia Militar

ASCOM/CMVG
Foto: Jaiane Oliveira

Foram necessárias cinco legislaturas, para então um presidente da Câmara de Municipal de Valparaíso de Goiás reconhecer a importância da Policia Militar do Estado de Goiás e pela primeira vez na história, a Câmara de Vereadores dacidade homenageou a corporação da Policia Militar do Estado de forma completa. Em sessão especial, que comemorou os 159 anos da PM-GO, estavam diversas personalidades, como a deputada e secretária Cidadã goiana, Lêda Borges e o prefeito Pábio Mossoró. Na solenidade a Casa de leis entregou Moção de Aplausos a soltados, cabos, suboficiais, oficiais e comandantes.
O autor da propositura foi o presidente do Parlamento Alceu Gomes, que lembrou a relação próxima dos policiais com a população.  Segundo o chefe do Legislativo, essa condição garante uma sensação maior de segurança. Ele ainda ressaltou a importância da valorização dos profissionais que compõem as forças de segurança do Estado. “Em tempos, cuja segurança pública caracteriza-se como um dos principais anseios da sociedade, homenagear aqueles que a efetivam diariamente em nosso município é motivo de grande alegria”, discursou Alceu.
O líder politico ainda ressaltou a maneira como os policias executam seus trabalhos em prol da segurança de todos. “Sabemos o quanto esses homens e mulheres dedicam-se de maneira polida, eficaz e por diversas vezes perigosa para assegurar as nossas famílias segurança, combatendo destemidamente o crime, enfrentado aqueles que estão em posição de algozes da nossa sociedade, sobretudo algozes dos nossos jovens”, completou ele.                        
Por último, Alceu Gomes agradeceu ao efetivo policial lotado na cidade. “Como representante do povo de Valparaíso de Goiás uso minha voz e minha vez para agradecer profundamente a todo efetivo policial lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar e na 33º Companhia Independente da Polícia Militar (Choque).”
História                   
No último dia 28 a Polícia Militar do Estado de Goiás completou 159 anos de existência e por isso, como forma de homenagear uma das polícias mais tradicionais do Brasil, a Câmara Municipal de Valparaíso realizou uma sessão especial.
O tenente coronel, Marques Nunes de Azevedo, comandante do 5º. Comando Regional, além de enaltecer os serviços dos policiais lembrou os avanços da segurança na região, sobretudo com a instalação dos batalhões do Comando de Operações de Divisas, em Cidade Ocidental e o de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, nojardim do Ingá. Por último ele lembrou a importância das parcerias para combater a criminalidade. 
Cada vereador indicou três policiais que se destacaram no combate a criminalidade. Um dos destaques foram os policiais lotados na Rotam.
Homenageados
 Ricardo Alves Mendes (Coronel), Marques Nunes de Azevedo (Tenente Coronel), Alberto Carlos Clemente da Silva (Tenente Coronel), Damião Cicero Santana (Tenente Coronel), Jairo Alves Ferreira (Major), Bruno Luiz Tiradentes de Souza (1º Tenente), William Barboza Belchior (2º Tenente), Jacó Santos Pereira (2º Tenente), João Kenedi de Souza Nascimento (2º Tenente), Nivaldo Uchoa Araújo (Subtenente), Eliezer Silvério de Mouro Junior (Subtenente), Wellington Bezerra Sarmento (2º Sargento), Marlei Gomes de Oliveira (2º Sargento - Mulher), Waldeci Alves Braga (3º Sargento), Pedro José Lima Oliveira (3º Sargento), Deusmar Ferreira Ribeiro (3º Sargento), Walbert Ribeiro Correa (3º Sargento), Rodrigo Carlos de Souza Dias (3º Sargento), João Pereira Leite (3º Sargento), Edvaldo Tertuliano de Barros (3º Sargento), Geovan Santos da Silva (Cabo), Hedcy Dutra Pereira (Cabo), José Wilson Rodrigues (Cabo), Hugo Henrique Dias dos Santos (Cabo), Bruno Simões Ferreira (Cabo), Rafael Arcanjo Ferraz Júnior (Cabo), Rodrigo Moreira da Fonseca (Cabo), Ricardo Muniz de Melo (cabo), Eimar Brasil Menezes (Soldado), Elthon Jeffrey da Costa Benicio (Soldado), Marcelo Lopes Alves Junior (Soldado), Davi Miranda dos Santos (Soldado), Pedro Inácio Cardins Bisneto (Soldado), Roberto Bruno da Silva (Soldado), Hermerson Santos Pereira (Soldado) e Francisco Miguel de Souza (Policial Militar da Reserva). 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »