Suspeito de matar ex com 51 facadas tem prisão preventiva decretada em audiência de custódia

Caso foi colocado sob segredo de Justiça e investigações continuam

08/07/2025 03h19 - Atualizado há 10 horas
Suspeito de matar ex com 51 facadas tem prisão preventiva decretada em audiência de custódia
Thaís Thealdo Da Silva, de 24 anos, foi morta com 51 golpes de faca pelo ex-namorado (Foto: Reprodução/Instagram)

O suspeito de matar Thaís Thealdo Da Silva, de 24 anos, com 51 golpes de faca, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada na última sexta-feira (5). O crime ocorreu na noite de quinta-feira (4), no apartamento do casal, em Caldas Novas. Segundo a Polícia Civil, Cristian Vinch Batista, de 24 anos, não aceitava o fim do relacionamento de sete anos, que ocorreu há cerca de duas semanas.

Thaís teria ido ao apartamento buscar seus pertences, acompanhada da filha do casal. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela e Cristian saem do local com a criança e retornam ao imóvel sem a menina. Após cerca de 10 minutos, a mesma câmera flagra o homem saindo sozinho da residência.

Após matar a namorada, o suspeito procurou o pai e confessou o crime. Disse ainda que tinha a intenção de matar um homem com quem supostamente Thaís estaria se relacionando e, em seguida, tirar a própria vida. O parente, então, levou o filho à delegacia para que ele se entregasse. O delegado André Barbosa, responsável pela investigação, informou que o autor confessou o feminicídio em depoimento.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil realizou perícia no local e no Instituto Médico Legal (IML). O laudo preliminar constatou que Thaís foi atingida por 51 agressões com faca, incluindo arranhões e lesões em diversas partes do corpo, na cozinha do apartamento. A vítima ainda teria tentado se defender. Após o crime, o suspeito tentou lavar a faca, tomou banho e deixou no local as roupas com manchas de sangue.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o processo referente ao caso foi colocado sob segredo de justiça. As investigações do GIH de Caldas Novas continuam para apurar antecedentes de violência e aprofundar a motivação do crime.

Cristian foi atuado por feminicídio, que consiste no homicídio qualificado pela violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima. Se condenado, ele poderá cumprir pena de 20 a 40 anos de reclusão.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »