18/12/2018 às 04h40min - Atualizada em 18/12/2018 às 04h40min

​ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DO NOVO GAMA PARA O BIÊNIO 2019/2020

BB é reeleito presidente da Câmara Municipal de Novo Gama para o biênio 2019-2020

Correio de Santa Maria
ERRATA: NA MATÉRIA ABAIXO, PUBLICADA EM 5/12/2018 E REPUBLICADA EM 18;12, NO ÚLTIMO PARÁGRAFO EM QUE CITAMOS A FORMAÇÃO DA MESA DA MESMA MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO IMPRESSA, APARECE A FRASE DA SEGUINTE MANEIRA: "A COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM". 
A FRASE CORRETA É: "A COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICPAL DE NOVO GAMA", PEDIMOS DESCULPAS PELO EQUÍVOCO E, ESCLARECENDO NÃO SABER COMO E PORQUE O NOME SANTARÉM APARECE DE GRAÇA NA MATÉRIA. MESMO COM O NOSSO TECLADO E PROGRAMA SUBSTITUINDO PALAVRAS E AS SEPARANDOAUTOMATICAMENTE E INDEVIDAMENTE, ADMITIMOS NOSSA FALHA TÉCNICA.
SEGUE ABAIXO A  MATÁRIA CORRIGIDA  NA ÍNTEGRA:



Votação foi tranqüila e rápida na manhã quarta-feira (5). A chapa adversária foi derrotada com diferença de 7 votos, da seguinte maneira.
VOTARAM A FAVOR: BB, Celso Carvalho, Medeiros, Pelé, Christovam Machado, Zé Lopes, Pastor Cícero, André Logus, Roberto de Vicentim, Cid da Meios e Ricardo Construtor. VOTARAM CONTRA: Adriano dos Transportes, Cláudio Big Lar, Ilma do Baduca e Neto Dantas.
 
Com o slogan  NOVO GAMA NOVOS RUMOS, o vereador BB foi reeleito o novo Presidente da Câmara Municipal de Novo Gama durante votação da Mesa Diretora realizada na Manhã da quarta-feira (5). Dos 15 votantes, BB recebeu 11 votos favoráveis.

BB vai presidir a Instituição durante o biênio 2019-2020. “A minha reeleição é resultado da confiança depositada pelos meus colegas do Legislativo Local que referendaram a minha primeira gestão, dentro daquilo que pudemos fazer pela comunidade, mesmo sofrendo enormes pressões da atual gestão do executivo.  Sendo cumprimentado pelos colegas da Casa, BB afirmou que essa eleição é motivo de muita emoção para ele.  “Agradeço aos vereadores da cidade de Novo Gama independentemente de posições ideológicas e partidárias”, disse.

De acordo com ele, a sua gestão terá como prioridades as mudanças para tornarem a Câmara muito mais presente e determinada, buscar o equilíbrio nas finanças e trabalhar para que a população possa resgatar a credibilidade nos vereadores do Município de Novo Gama.

Ao ser questionado pelo Correio de Santa Maria sobre qual será o seu maior desafio na continuidade da função o vereador destacou que  será resgatar a credibilidade da política da Casa e do Município e fazer com que essa mancha política que corre em outros municípios  os atuais descasos da Prefeita Sônia Chaves em Novo Gama, tenham um ponto final a partir de primeiro de Janeiro. “Conseguimos eleger o presidente da Casa na minha pessoa e mudamos a mesa Diretora para que possamos realmente trazer benefícios para a população do Município. Então, a nossa expectativa é NOVOS RUMOS. Pois, do jeito que está o município não podemos mais tolerar. Iremos intensificar o trabalho da casa, a cobrança ao Poder Executivo, voltar à moralidade da casa diante as situações que ocorreram em tempos bem próximos, vamos publicar com grande transparência para a comunidade o uso do dinheiro público como realmente tem que ser. Fui eleito com 11 votos favoráveis pelos que acreditaram em meu projeto como pessoa responsável e verdadeira. E nesses dois anos, daqui pra frente, podem ter a certeza quer esta casa gastará o dinheiro público com responsabilidade e total transparência.
Vale ressaltar ainda que, nosso projeto não é um projeto de reeleição, mas, sim, de mostrar ao povo qual é o real papel de um vereador. Também, logo no início de 2019 vamos abrir licitação para a contratação de uma agência de publicidade para poder dar a respostas a notícias falsas que vem sendo divulgadas por alguns jornalistas a respeito de nossa casa, cujas notícias não retratam a verdade. Vamos mostrar através da imprensa que o que fazemos é transparente e não escondido, bem como esclarecer que a função do vereador que é legislar e acima de tudo cobrar os atos do Poder Executivo. Quero aproveitar esse espaço para desejar Boas festas de Fim de Ano para toda a comunidade do Município, principalmente para a comunidade do meu bairro Lago Azul, dar um abraço em cada eleitor, cada conhecido, meus familiares e aqueles que acreditaram na minha caminhada com a certeza que irei até o fim. E aproveito para esclarecer a comunidae que estaamos devolvendo ao Executivo (Sônia Chaves) R$ 150.000,00 que a Câmara não utilizou, para que a prefeita aplique em pavi mentação asfáltica no Município. Disse BB.

Vereador Pelé.
Paralelo ao depoimento do presidente reeleito, o Vereador Pelé esclareceu o seu voto ao BB, inclusive muito criticado por alguns eleitores e parte da imprensa do Município.
“O meu apoio ao BB para ser reeleito nosso presidente e que juntos estaremos fazendo um bom governo nesta casa e para o povo de Novo Gama. Inegavelmente, BB fez um belíssimo trabalho na primeira gestão, e esse trabalho sério e transparente vai continuar no próximo biênio, numa demonstração que a oposição além de ter ficado mais forte também sabe articular. Com essa vitória de hoje, o cordão umbilical que alguns mantinham com Sônia Chaves foi cortado e vamos mostrar aos eleitores que nos confiaram como seus representantes, que retornaremos em primeiro de janeiro a esta casa, para mostrar na realidade o que é um trabalho de oposição responsável para o nosso município de Novo Gama, com dias melhores para toda a população. A nossa gestão será NOVO GAMA, NOVA CÂMARA, NOVOS TEMPOS, NOVO GAMA ACI MA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS”. Concluiu Pelé.

Vereador Medeiros.
Já o Vice Presidente eleito, Vereador Medeiros, comemorou a reeleição de BB bem como a renovação da Mesa Diretora. “Faremos um trabalho diferenciado, cobrando mais e, se o Executivo não realizar os anseios da população, nos tomaremos à iniciativa. Não aceitamos mais o desaso que vem acontecendo com o Município, essa é a verdade. Estamos tomando essa posição, não pensando em eleição e sim na atenção que a população merece. Mas, queiram ou não, o resultado desse trabalho, seja bom ou ruim, vai repercutir nas eleições” Disse Medeiros.

A eleição desta quarta também definiu a nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores que será composta da seguinte forma:
Presidente: Vereador BB
 Vice-presidente: Vereador Medeiros
1º secretário: Vereador Pastor Cícero
2º secretário: Vereador Christovam Machado
3º secretário: Vereador Pelé
4º secretário: Vereador Zé Lopes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »