02/09/2019 às 14h33min - Atualizada em 02/09/2019 às 14h33min

​Cartão Amarelo! Denúncia de irregularidades pode parar campeonato de futebol amador em Novo Gama!

A ação do Ministério Público visa investigar denúncia de superfaturamento no campeonato municipal.


Na manhã de domingo, 01 de setembro, o Ministério Público do Estado de Goiás com o apoio da Polícia Militar de Novo Gama, realizaram operação que buscava informações sobre a equipe de arbitragem contratada pela prefeitura municipal para apitar os jogos dos campeonatos municipais. As equipes foram vistas nos locais de jogos conversando os árbitros e mesários.
O Ministério Público investiga denuncias de irregularidade e indícios de superfaturamento no pagamento realizado aos árbitros de futebol.
O contrato que custou mais de 100 mil Reais destinava uma equipe de quatro profissionais habilitado em federação esportiva para cada jogo. Sendo um árbitro, dois bandeirinhas e um mesário.
A notícia é que há suspeita de superfaturamento do contrato e que as cláusulas do contrato não estejam sendo cumpridas. Há relatos de que as equipes de arbitragem contam apenas com o juiz e o mesário, sem a presença dos bandeirinhas, que os valores recebidos por eles sejam inferiores do previsto no contrato e que o vínculo com a empresa prestadora de serviço seja totalmente informal.
A equipe do Madeirada News esteve nesse domingo em alguns campos e constatou a ausência de bandeirinhas auxiliando os árbitros, também acompanhamos a ação do MP no estádio Luizinho no Pedregal, onde também foi constatado ausência de bandeirinha e de árbitros profissionais.
Outro fato que causa estranheza é que a empresa responsável pela contratação e pagamento dos árbitros é representada por um ex-funcionário comissionado da prefeitura conhecido como CARIOCA, que foi de forma estranha exonerado no dia 22/04 e a empresa que ele representa assinou contrato com a prefeitura no dia 25/04, apesar de não constar no quadro de sócios da empresa, vários árbitros relataram que foram pagos e contratados por esse ex-comissionado da prefeitura.
Durante a permanência da nossa equipe e do Ministério Publico nos estádio Luizinho, não havia a presença de nenhum representante do Secretario Junior da Cultura para fiscalizar a atuação da empresa nos jogos do campeonato municipal. As informações coletadas serão encaminhadas para a Promotoria de Justiça com atribuição na defesa do patrimônio público para análise de providências cabíveis.

                               

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »